E-books

Disponível para o Ensino Fundamental e Ensino Médio

Como acessar os E-books da nossa Biblioteca?

Através deste link https://wbb64036.follettshelf.com, vocês podem ter acesso aos nossos e-books. Basta acessar usando o nome de usuário: eleva e senha: eleva123.

O recurso pode ser utilizado no ipad, celular, kindle, computador etc.

Abaixo, você pode ver a tela principal da página correspondente aos e-books.

Como selecionar um livro para ler?

Após selecionar o livro de sua escolha, você deve autorizar que o mesmo abra em uma nova janela. Abaixo, você pode ver a mensagem que aparece quando você escolhe o livro.

Como posso alterar o formato do texto?

Clicando no botão Aa no topo direito da página, você encontra diferentes formatos para visualizar o texto. Como visto na imagem abaixo, você tem a opção de trocar o tamanho da fonte, a forma de visualização da página e o tema.

Como utilizar a função de áudio?

Basta clicar em “play” no topo direito da página, e o áudio começará.

como alterar o formato do texto - follett.mp4

Clicando no símbolo de áudio, você tem a opção de trocar a velocidade da leitura, a voz do leitor e sotaque.

Tenho acesso a audiobooks?

Sim, para saber se o livro é um audiobook, basta colocar o cursor (a setinha) em cima do livro, e a opção de "play" aparecerá:

O audiobook abrirá desta forma:

Quais são as funcionalidades do audiobook?

Ao lado direito na barra do topo, você pode trocar a velocidade do áudio e habilitar o modo "sleep".