Chromebooks

Lembramos a todos a importância de seguir as Políticas de uso de Tecnologia que se aplicam a todos os Chromebooks utilizados na Escola Eleva.

Como ligo o meu Chromebook?

Pressione e segure o botão com o símbolo de ligar. A localização do botão pode mudar dependendo do modelo de Chromebook, mas normalmente está no canto superior direito do teclado ou na lateral direita do dispositivo.

Qual conta devo utilizar no Chromebook?

Quando o Chromebook é configurado pela Escola, ele permite apenas acessos com o e-mail institucional. Garantindo mais uma camada de segurança no dispositivo.

Cuidados & Recomendações

Quais cuidados devo tomar com os Chromebooks?

Os alunos são responsáveis pelo cuidado geral do seu Chromebook, devendo mantê-lo em bom estado de funcionamento.

Quais precauções gerais devo tomar?

Como devo cuidar da tela?

A tela dos Chromebooks é particularmente delicada e danos podem ser causados por pressão excessiva sobre ela.

Uso da Internet

Como me conecto a rede Wi-Fi da Escola no Chromebook?

Nossa rede Wi-Fi conta com várias camadas de segurança. Por isso, é necessário realizar uma configuração específica na hora conectar o Chromebook. Siga o passo a passo abaixo, colocando os parâmetros exatamente como nas imagens, utilizando seu login e senha. Você precisará fazer este procedimento apenas na primeira vez que conectar o dispositivo. Das próximas ele conectará automaticamente.

Como me conecto ao Wi-Fi da minha casa usando o Chromebook?