Dispositivos

Educação Infantil

No Ensino Infantil, nós utilizamos iPads de última geração para atividades com tempo e qualidade de tela controlados. Os equipamentos são providenciados pela Escola Eleva e distribuídos às crianças nos momentos indicados pelo professor.

Além disso, cada sala de aula possui seu iPad para registro de atividades pedagógicas através do Seesaw.

Ensino Fundamental I

Do 1º ao 3º ano do Fundamental I nós também utilizamos iPads de última geração para atividades com tempo de tela controlado. Os equipamentos são providenciados pela Escola Eleva e distribuídos às crianças nos momentos indicados pelo professor. Reforçando, cada sala de aula, até o 3° ano do Fundamental 1, possui seu iPad para registro de atividades pedagógicas através do Seesaw. A partir de 2024, teremos também Chomebooks dedicados para o 3º ano do Fund. 1 para iniciarmos o processo de adatapção digital das crianças. Esses dispositivos serão disponibilizados pela Escola Eleva e o seu uso será estabelecido pelo professor, assim como os iPads.

Do 4º ao 5º ano  do Fundamental I os alunos fazem uso sistemático e exclusivo do Chromebook como material didático. Além de garantir um acesso fácil e intuitivo a todas as ferramentas do Google For Education que usamos extensivamente na Escola Eleva, ele garante o melhor nível de segurança digital dos alunos com a licença Chrome Education Upgrade associada ao nosso painel Google.

ATENÇÃO: O Chromebook poderá ser utilizado durante todo o Ensino Fundamental 1 e 2 sem qualquer necessidade de troca ou prejuízo para alunos que passarem do 5º para o 6º ano.

Requisitos mínimos Chromebooks 2024

O aparelho deve ser comprado pela família e ser entregue na Escola, até a data estipulada pela coordenação do segmento,  para instalarmos as licenças de uso e segurança obrigatórias na Escola Eleva para estas séries/idades. O dispositivo faz parte do material didático diário do aluno e deve ser levado para casa e trazido para a Escola carregado todos os dias.

A entrega dos dispositivos será feita no início do ano letivo durante as aulas de Creative Tech, com o apoio dos professores para o primeiro login das crianças e aula sobre cuidados com os seus Chromebooks.

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

A partir do 6º ano até o final do Ensino Médio, adotamos a política do BYOD (Bring Your Own Device ), ou seja, os alunos deverão adquirir notebooks ou manter o seus Chromebooks (alunos que vieram do 5º ano) conforme a sua preferência de modelo e sistema operacional, e trazê-los para a escola como parte do material escolar. Os alunos fazem um uso extenso desses aparelhos, por tanto deve-se investir em aparelhos resistentes e leves, de marcas conhecidas facilitando os reparos necessários.

Especificações recomendadas de dispositivos no BYOD