Suporte

Barra da Tijuca

Clique aqui ou envie um e-mail para tecnologia.barra@escolaeleva.com.br

Botafogo

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Brasília

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Recife

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A nossa equipe de Tecnologia Educacional apoia a comunidade utilizando um sistema de atendimento por e-mail. Envie sua mensagem, conforme a sua unidade, para solicitar ajuda sobre o Portal do Aluno, Agenda Edu, sobre outras plataformas utilizadas pelos alunos ou qualquer assunto relacionado as tecnologias adotadas na Escola Eleva.

Caso precise emitir/receber um boleto, alterar dados cadastrais (nome, telefone, e-mail e CPF), cadastro ou remoção de responsável/aluno, envie mensagem para o e-mail da Tesouraria clicando em sua respectiva unidade: Barra, Botafogo, Brasília e Recife.

Você também pode buscar atendimento presencial, temos uma pessoa dedicada em cada unidade.

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes.


FAQ

Agenda Edu

Como posso acessar a Agenda Edu?

Através do App (IOS e Android) ou no computador pelo browser, através do link https://web.agendaedu.com


Como meu filho pode acessar a Agenda Edu?

Os alunos não acessam a plataforma, apenas os responsáveis.


Quem pode ser cadastrado?

Apenas os responsáveis designados na matrícula do aluno. Caso seja necessário adicionar um terceiro, o responsável financeiro ou pedagógico deve solicitar a inclusão do novo no portal. Esta solicitação deve ser feita através do e-mail tesouraria.unidade@escolaeleva.com.br. Somente após o novo responsável ser vinculado ao Portal, ele será adicionado à Agenda Edu.


Não consigo acessar o Mural pelo link que a professora enviou. Como faço para ver os álbuns?

O link pode estar restrito para algumas pessoas. Nesse caso, tente visualizar diretamente pelo aplicativo ou site


Não consigo visualizar os álbuns pelo aplicativo.

Deve ser enviada uma mensagem para o Suporte do Agenda Edu, buscando uma solução, para entender se o caso em questão é isolado ou se a equipe do Agenda Edu pode estar passando por uma reformulação no Mural de Fotos e por isso há uma instabilidade na visualização dos álbuns.

Antes de enviar a mensagem, tente sair da conta e logar novamente.


Não estou recebendo as notificações de comunicados pelo aplicativo, apenas por email. O que fazer?

O link ‘Não estou recebendo notificações, o que fazer?’ da Central de Ajuda do Agenda Edu tem instruções completas que vão desde mostrar problemas na configuração do app até investigar se é algo relacionado ao próprio celular.

Caso ainda não consiga receber as notificações corretamente após os tutoriais, o usuário deverá em contato com o Suporte do Agenda Edu informando:


1. Modelo do celular e versão do sistema (IOS ou Android)

2. Exemplo de notificação não recebida (algum comunicado que ela afirma só ter visto quando abriu o app, e não pelas notificações.)


Como falar com o Suporte do Agenda Edu?

No Menu, clique na opção ‘Ajuda’, você será levado a uma nova página, onde poderá encontrar alguns links com instruções sobre situações frequentes que ocorrem com o uso do Agenda Edu. Além disso, caso não encontre as informações que precisava, entre em contato diretamente com o Suporte por meio do chat.


Esqueci minha senha, o que fazer?

Caso você esqueça sua senha, clique na opção “Esqueceu sua senha?” na área de login e siga este passo a passo.


Erro "Ops, acesso bloqueado", o que fazer?

Se ao tentar acessar o aplicativo Agenda Edu você visualizou a mensagem: ''Ops, acesso bloqueado'', você entre em contato com a equipe de Tecnologia Educacional, através do e-mail tecnologia.unidade@escolaeleva.com.br.


Como posso alterar minha senha no aplicativo?

Para realizar alterações de senha no aplicativo siga o passo a passo:

  1. Entre nas configurações clicando no ícone da engrenagem no canto superior direito

  2. Clique em "Alterar senha"


Como confirmar minha conta?

Quando seu cadastro é finalizado pela equipe de Tecnologia Educacional, você recebe um e-mail da Agenda Edu para confirmar a sua conta, basta acessar a mensagem enviada para o seu e-mail, clicar no ícone roxo com o título “Confirmar minha conta” e definir uma senha de acesso. Veja aqui


Como posso visualizar a agenda de dois ou mais alunos da mesma escola?

Você não precisa ter dois cadastros para ter acesso às informações de cada aluno. Basta alternar entre os dois acessos dentro da Agenda Edu

Para isso siga os passos abaixo:

1. Na tela inicial do aplicativo, no canto inferior direito você deverá clicar;

2. Aparecerá os nomes dos alunos e você pode alterar.

Via web, basta clicar na barra de perfil, no canto direito da sua tela e selecionar o aluno do qual deseja visualizar as informações. Veja aqui.


Como visualizar a agenda de dois alunos em Escolas diferentes?

Veja neste passo a passo como alternar entre as Escolas.


Como Gerenciar notificações?

Veja neste passo a passo como configurar as notificações.


Como Visualizar e Confirmar a leitura de Comunicados?

Você pode confirmar a leitura pelo e-mail de notificação, ou pelo app. Veja como.


Como enviar mensagens para a escola?

Veja neste passo a passo como enviar mensagens.


Qual a diferença entre Mensagem Modo Privado ou Grupo Familiar?

Na funcionalidade de mensagens da Agenda Edu, você pode se comunicar com a escola em duas modalidades: privado e em família. Veja aqui a diferença de um tipo para o outro.


Como Baixar as Fotos do Mural?

Você pode fazer o download das imagens postadas no Mural de Fotos da Agenda Edu. Basta abrir a imagem e clicar no ícone de download, no topo da tela. Veja aqui o exemplo

BYOD

Meu filho pode continuar utilizando o Chromebook do 5° ano do fundamental 1?

Não é vedada a utilização do Chromebook dentro da política de Bring Your Own Device. Porém, essa possibilidade se aplica apenas para alunos do 6º ano que queiram aproveitar mais um ano um aparelho adquirido no 4º ou 5º ano. As atividades realizadas a partir do 7º ano necessitam de uma capacidade de processamento maior.


Qual modelo de notebook devo comprar para o meu filho?

No Fundamental II, as famílias têm total autonomia para escolher o dispositivo do aluno. Mas, para garantir um maior tempo de uso do equipamento e para não haver nenhuma incompatibilidade com nenhuma ferramenta ou plataforma utilizada nas diferentes séries e disciplinas, fazemos apenas as recomendações de configurações mínimas abaixo:


  • Tela: Tamanho mínimo 11” e máximo 15”

  • Armazenamento: Capacidade mínima de 256 GB (Recomendado SSD)

  • Memória RAM 8 GB ou mais

  • Duração de Bateria: Autonomia de pelo menos seis horas.

  • Conectividade: Rede Wireless.

  • Sistema Operacional: Mac OS High Sierra ou mais recente; Microsoft Windows 10 ou mais recente.

  • Softwares: Navegador Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari 6 ou mais recente, PDF Reader e.g. Adobe Acrobat Reader ou compatível

  • Carregador: Compatível as normas brasileiras (INMETRO)


Não é vedada a utilização do Chromebook dentro da política de Bring Your Own Device. Porém, essa possibilidade se aplica apenas para alunos do 6º ano que queiram aproveitar mais um ano um aparelho adquirido no 4º ou 5º ano. As atividades realizadas a partir do 7º ano necessitam de uma capacidade de processamento maior.


A Escola fornece algum suporte em caso de problemas técnicos?

Por se tratarem de equipamentos próprios, nossa equipe de TI não tem autorização para realizar nenhum tipo de intervenção em nenhum tipo de dispositivo pertencente a alunos ou familiares. Garantimos apenas a aplicação das políticas de privacidade e segurança nos dispositivos vinculados ao nosso painel Google for Education. Recomendamos sempre que em caso de qualquer mau funcionamento, o aparelho seja encaminhado à assistência técnica indicada pelo fabricante.


Se o aluno danificar o dispositivo, o que será feito?

A Escola não possui dispositivos para empréstimo ou substituição em caso de avaria. Neste caso, a família deverá buscar uma assistência técnica recomendada pelo fabricante.


Meu filho pode deixar o notebook no locker?

O notebook faz parte do material didático diário do aluno, e deve ser levado para casa e trazido para a escola todos os dias. É importante que o dispositivo volte para casa com o aluno para ser recarregado. Como os armários não possuem tomadas, isso não é recomendado.


Se meu filho esquecer o carregador ou o notebook na sala, onde ele pode encontrar.

Os dispositivos são de responsabilidade de aluno e e deve ser devidamente identificado e etiquetado. Também sempre lembramos para que não esqueçam. Caso aconteça, a equipe de operações direciona o material para a coordenação do segmento.

Chromebooks

Por que utilizar o Chromebook?

Além de garantir um acesso fácil e intuitivo a todas as ferramentas do Google For Education que usamos extensivamente na Escola Eleva, ele garante o melhor nível de segurança digital dos alunos com a licença Chrome Education Upgrade associada ao nosso Painel Google.


Posso alugar um Chromebook com a Escola?

Não fornecemos serviço de locação de dispositivos


Qual modelo comprar?

Existem vários modelos de Chromebook, as características técnicas não variam tanto de um para o outro. As especificações mínimas recomendadas são:

  • Sistema Operacional: Chrome OS

  • Processador: Intel Celeron N3060 1,6GHz ou similar/superior

  • Armazenagem: 32 GB eMMC ou superior

  • Memória RAM: 4GB ou superior

  • Tamanho da Tela: 11" a 13"

  • Conexões Sem Fio: Wi-Fi 802.11a/b/g

  • Carregador: Compatível as normas brasileiras (INMETRO)


Posso instalar o Chrome O.S em um notebook?

Esse tipo de instalação inviabiliza a aplicação da nossa licença CEU (Chrome Education Upgrade). Dessa forma não é possível aplicar as políticas de uso e privacidade obrigatórias para esta faixa etária na Escola Eleva.



Quando meu filho for para o Fundamental II, vou precisar comprar outro dispositivo?

O Chromebook atende perfeitamente os alunos até o 6° ano do fundamental II. Basta retirar o dispositivo do nosso painel, removendo a licença CEU (Chrome Education Upgrade). Desta forma o aluno tem autonomia para instalar aplicativos, por exemplo.


Se o aluno danificar o dispositivo, o que será feito?

A Escola não possui dispositivos para empréstimo ou substituição em caso de avaria. Neste caso, a família deverá buscar uma assistência técnica recomendada pelo fabricante.


A Escola fornece suporte técnico para os Chromebooks?

Por se tratarem de equipamentos próprios, nossa equipe de TI não tem autorização para realizar nenhum tipo de intervenção em nenhum tipo de dispositivo pertencente a alunos ou familiares. Garantimos apenas a aplicação das políticas de privacidade e segurança nos dispositivos vinculados ao nosso painel Google for Education. Recomendamos sempre que em caso de qualquer mau funcionamento, o aparelho seja encaminhado à assistência técnica indicada pelo fabricante.


Meu filho pode deixar o Chromebook no locker?

O Chromebook é um dispositivo portátil, leve e faz parte do material didático diário do aluno, e deve ser levado para casa e trazido para a escola todos os dias. É importante que o dispositivo volte para casa com o aluno para ser recarregado. Como estes armários não possuem tomadas, isso não é recomendado.


Quais as restrições aplicadas?

Com o dispositivo vinculado ao nosso painel Google Workspace for Education, podemos monitorar e restringir qualquer site, aplicativo ou ferramenta que possa conter qualquer tipo de conteúdo inapropriado para os alunos, restringimos a troca de mensagens e e-mails com contas externas. Também bloqueamos o login com contas que não fazem parte do nosso domínio. Trazendo ainda mais segurança para as crianças


Meu filho conseguirá utilizar o Chromebook em casa?

Sim, o dispositivo pode ser utilizado em qualquer lugar, e ser conectado em qualquer rede Wi-Fi. As políticas e restrições permanecerão aplicadas mesmo fora da rede da Escola.


Como faço login no Chromebook?

O acesso ao Chromebook se dá exclusivamente através da conta Google institucional do aluno (@alunoeleva.com.br). Desta forma é necessário inserir as credenciais do aluno (e-mail e senha) para utilizar o dispositivo.


Meu filho pode utilizar um iPad ou notebook no Ensino Fundamental I?

No 4° e 5° ano utilizamos exclusivamente o Chromebook. Este dispositivo garante as ferramentas adequadas, além da segurança e supervisão necessárias para esta faixa etária.

LGPD

O que mudou na atualização do sistema de saída?

A única parte impactada foi o cadastro de terceiros, ou convidados. A partir da mudança, o responsável é orientado a encaminhar o link para que o titular dos dados preencha o próprio cadastro, e não mais que ele mesmo preencha os dados em nome do terceiro. Assim, o sistema atende os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e reforça o compromisso com o respeito à privacidade das pessoas.


Por que o cadastro de terceiros mudou?

Porque não é permitido por lei que uma instituição armazene e trate os dados de uma pessoa sem o expresso consentimento. Por isso, alteramos o fluxo de cadastro para solicitar ao titular que aceite compartilhar seus dados no sistema (com a escola e a família do aluno).


O que acontece com os terceiros que já estavam cadastrados no sistema?

Haverá um prazo de regularização dos dados (a princípio até meados de junho), dessa forma evitamos ter que excluir todos os dados não consentidos. Contudo, ao final do prazo, os titulares de dados que não tiverem se manifestado terão as autorizações em seu nome excluídas. A data final definitiva será informada pela escola de acordo com o andamento da regularização de dados, pois nosso objetivo é perder o mínimo de autorizações.


Observei que o cadastro do meu convidado está com e-mail errado ou sem e-mail. O que devo fazer?

Nos casos em que o e-mail do convidado estiver vazio ou for igual ao do responsável, o link de regularização será enviado para o responsável. Portanto, fique de olho em seu e-mail.


Sou responsável e recebi o link de um convidado. O que devo fazer?

Os links são individuais e intransferíveis e contém os dados registrados no sistema. Por isso, é muito importante que você encaminhe diretamente ao seu convidado, explicando que trata-se do cadastro no sistema de saída da escola.


Ao convidar uma pessoa, como terei certeza de que o link foi preenchido por ela e não por alguém indevido?

Antes de a autorização ser liberada no sistema, você receberá um e-mail para confirmar a identificação do seu convidado. Assim, garantimos a segurança de que o link não foi extraviado.


Meu convidado não tem e-mail próprio. Como irá se cadastrar?

Será necessário o cadastro de algum e-mail que ele tenha acesso (ou a criação de um e-mail para ele). A validação do e-mail tem a finalidade de garantir que o contato atrelado ao cadastro é de posse de quem está preenchendo a ficha, e não está sendo utilizado indevidamente.


Meu convidado preencheu os dados, mas não recebeu o e-mail para validar o próprio cadastro. O que pode ter acontecido?

Primeiramente, verifique na caixa de spam. Caso não esteja lá, o convidado pode ter preenchido o e-mail errado ou que não tem acesso, envie uma mensagem para <help.lgpd@escolaeleva.com.br> que poderemos ajudá-lo.


Posso aceitar os termos para o meu convidado?

Não. Os termos de compartilhamento precisam ser aceitos pelo titular dos dados, bem como o preenchimento da ficha, no caso de um novo cadastro. Reforçamos nosso compromisso com o respeito à privacidade dos dados de todos.


Por que é exigido o e-mail dos convidados?

Em nosso sistema, a validação do e-mail garante que o contato atrelado ao cadastro é de posse de quem está preenchendo a ficha. Dessa forma, a instituição cumpre um dos mecanismos de identificação dos usuários cadastrados em sua base.


O CPF do meu convidado não foi encontrado no sistema. O que devo fazer?

Certifique-se de que está seguindo esse processo de busca de CPF para um responsável legal de outro aluno da escola. Tendo validado que o CPF está correto, envie uma mensagem para <help.lgpd@escolaeleva.com.br> que poderemos ajudá-lo.


Por que o cadastro de responsáveis por outro aluno da escola é diferente?

Esse cadastro é facilitado e mais rápido, pois os dados desse responsável já se encontram em nossa base. Dessa forma, será necessário apenas que o convidado consinta com o uso no sistema de saída de outra família. Não será necessário que o responsável libere a autorização, pois o processo é seguro com o preenchimento automático dos dados. Você poderá a qualquer momento verificar no gerenciamento de suas autorizações a identidade de seus convidados.


Qual é o SLA de resposta do help.lgpd@escolaeleva.com.br?

O SLA do e-mail é de 48h.


Qual o prazo para excluir os dados pessoais do sistema após solicitação do titular?

O prazo para exclusão do dado é de 5 dias úteis. Caso seja uma demanda excepcional urgente


Gostaria de tratar sobre outro assunto no e-mail help.lgpd@escolaeleva.com.br Pode me ajudar?

Prezado Responsável,

Este canal temporário é exclusivo par tratar assuntos referentes à atualização do Sistema de Saída de Alunos, na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados. Para os demais temas, pedimos gentilmente que entre em contato diretamente com a escola por telefone ou pela Agenda Edu.

Portal

Como acesso o Portal?

O Portal é o mesmo para responsáveis e alunos. A diferença é a forma de acesso. Para acessar utilize este link: https://portal.escolaeleva.com.br

Veja aqui o passo a passo de primeiro acesso.


Qual a diferença entre responsável financeiro e pedagógico

O perfil de responsável pedagógico tem as mesmas permissões do financeiro, exceto pelo menu Financeiro, para emissão de boletos, renovação, contratação de material e alimentação.


Como acesso o Report Card do meu filho?

Ao acessar o Portal, clique no Menu > Acadêmico > Report Cards ou Boletim


Como meu filho acessa o Report Card?

Ao acessar o Portal, clique no Menu > Avaliações > Report Cards ou Boletim.


Não consigo visualizar um boleto, ou outro serviço no Portal. O que fazer?

Eventualmente o portal pode passar por atualizações, caso algum serviço fique indisponível, tente realizar a limpeza da cache do navegador. (Exemplos: Chrome, Mozilla, Safari). Caso o erro persista, envie uma mensagem para tecnologia.unidade@escolaeleva.com.br* informando seu nome completo, CPF, nome e turma do aluno e o print do erro ou da página que não está respondendo.


Esqueci minha senha. O que fazer?

Entre em contato através do e-mail tecnologia.unidade@escolaeleva.com.br*, informando seu nome completo e CPF, nome e turma do aluno. A equipe de Tecnologia Educacional irá redefinir a senha e lhe enviar o passo a passo para acessar.


Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado no Portal. Como atualizar?

Atualizações de e-mail devem ser realizadas através do e-mail tesouraria.unidade@escolaeleva.com.br*. Ao solicitar, informar nome completo, CPF e as informações que devem ser atualizadas.


Como faço para visualizar os informes de rendimento?

Por se tratar de uma informação sigilosa, o documento para IR só pode ser emitido e enviado pela secretaria da unidade. Para entrar em contato com a equipe, envie um e-mail para: secretaria.unidade@escolaeleva.com.br*


*Em “unidade”, digite o nome da unidade a qual o aluno está vinculado.

Seesaw

Como acessar minha sala de aula no Seesaw?

O acesso ao Seesaw é feito através de um código único do aluno. A plataforma pode ser através do APP (IOS e Android) ou pelo navegador.

Veja como neste passo a passo


Onde consigo o código de acesso?

Acesse o Portal como responsável e clique no menu Seesaw. Você visualizará o tutorial e o código de acesso.


Como utilizo o Seesaw?

Neste link você encontrará vários tutoriais sobre a plataforma.


Para que serve o Seesaw?

O Seesaw é uma plataforma para documentação, evidências pedagógicas e realização de atividades. Utilizamos a plataforma com os alunos da Educação Infantil e Fundamentar I (1°, 2° e 3° anos)