School Guardian

O que é o School Guardian?

O School Guardian é o aplicativo que traz segurança para o processo de saída da Escola Eleva. O seu uso é obrigatório do Infantil 1 ao 9º Ano, e Ensino Médio para a Escola Eleva Barra da Tijuca.

Nele, você validará a saída do seu filho(a) e também pode gerenciar as autorizações de saída, permanentes e temporárias, de maneira rápida e simples.

Para baixar o aplicativo, clique nos respectivos links abaixo:

Como acessar o School Guardian?

Você receberá um e-mail com as instruções para fazer seu cadastro.

Em seu primeiro acesso ao School Guardian, por favor, selecione a escola em que seu filho estuda.

Para usar o aplicativo é necessário digitar o login e a senha que você recebeu por e-mail. Você também pode cadastrar sua digital ou reconhecimento facial, se seu celular oferecer esse recurso.

Se esqueceu sua senha, preencha o campo e-mail, clique em "Recuperar a senha" e você receberá um e-mail para criar uma nova senha.

Como terei meu acesso liberado para entrar na Escola?

Para as unidades Escola Eleva Barra da Tijuca e Brasília, você terá uma tela de antecipação de chamado para indicar os alunos que irá buscar.

Para as unidades Escola Eleva Botafogo, Recife e São Paulo, o seu aplicativo abrirá diretamente na tela "Liberação de Acesso", mostrando o QR Code que deverá ser apresentado na escola. A diferença acontece por questões logísticas específicas das unidades citadas.

Assim, utilize o menu Liberação de Acesso para gerar um QR Code único em seu celular para que será lido pela escola, autorizando a entrada.

Escola Eleva Barra e Brasília verão a tela a seguir. Selecione o(s) aluno(s) que vai buscar e clique em "Estou Indo".

Escola Eleva Botafogo, Recife e São Paulo abrirão nesta tela diretamente. Abra o app e mostre o QR Code abaixo no portão de entrada.

Como autorizar um estudante a sair desacompanhado(a)? Fotos abaixo.

Siga o tutorial a seguir, ou veja os vídeos clicando a seguir: Vídeo Tutoriais de Autorização Desacompanhada - Escola Eleva School Guardian

Acesse no menu lateral a opção "App do Aluno". Por padrão, a opção de autorização estará desmarcada.

Clique na caixa ao lado de "Autorizar saída livre do aluno".

Em seguida, você poderá definir uma data limite para o fim da autorização clicando no ícone de "lápis", ou apenas deixá-la como "indeterminado", e assim você não precisará renovar a autorização.

Caso você queira cancelar a autorização, desmarque a caixa de autorização e ela será revogada.

Por fim, compartilhe o link com seu filho ou filha. Eles deverão abrir em seu celular, caso tenham, e seguir o passo a passo.

ATENÇÃO: O link enviado para seus filhos só pode ser aberto UMA vez. Caso clique sem querer, é só enviar um novo link seguindo o mesmo procedimento. Isso é feito para evitar que os menores compartilhem entre si seus links pessoais de saída.

Passo 1: Autorizando a saída desacompanhada (1 min)

Autorização de Saída Desacompanhada

Passo 2: Compartilhando o link com seus filhos (2 mins)

Compartilhando o Link com seus Filhos

Como cadastrar novas pessoas autorizadas  e alunos do Fund II / Ensino Médio que buscam irmãos do Fund I no School Guardian? Como fazer Saída Antecipada?

Apenas responsáveis principais terão acesso ao menu de autorizações permanentes e temporárias.

Somente alunos do Fundamental II e Ensino Médio podem ser autorizados pelos pais a saírem com os irmãos do 2º ao 5º ano da Escola, na hora da saída do Fundamental I.

Primeiro, escolha qual dos seus filhos será buscado por outra pessoa. Depois, clique no botão "+", para escolher que tipo de autorização será concedida:

- Temporária (botão azul com um relógio) - também funciona para a Saída Antecipada.

- Permanente (botão laranja com uma silhueta).
Essa função envia para o e-mail informado no ato do cadastro do autorizado permanente, os dados de acesso ao aplicativo.
*Opção usada também, para cadastro dos irmãos do Fundamental II e Ensino Médio que realizam saída dos irmãos que estudam no Fundamental I.

Em Autorização Temporária, você informa os dados de alguém que só possa buscar suas crianças no dia de envio da autorização ou para Saída Antecipada. Ela será deletada no fim do dia, automaticamente.

Em Autorização Permanente, você pode adicionar uma foto e informa o e-mail e CPF de quem pode buscar seus filhos sempre, como avôs, babá, motorista etc. Essas pessoas deverão baixar e utilizar o app Escola Eleva School Guardian.

Caso as pessoas para quem você deu autorização permanente não possam mais buscar seus filhos, basta ir ao menu Autorizações, selecionar a foto do seu filho e depois tocar na lixeira ao lado da foto desta pessoa.

Confirme, apertando em Sim.

A partir desse momento, essa pessoa perderá o acesso ao app.

Como acesso o histórico do aplicativo?

Para manter o controle sobre o uso de seu aplicativo, acesse o histórico no menu lateral, escolha a criança e tenha acesso ao relatório de todas as chamadas efetuadas, assim como por quem foram feitas, com horário e data da realização.

Como atualizo minhas informações?

Lembre-se sempre de manter seus dados atualizados, para reforçar a segurança do nosso sistema.

Para isso, acesse Minhas Informações e atualize seus dados, assim como seus veículos cadastrados no aplicativo.

Dessa forma, a sua segurança e, principalmente a de suas crianças, permanecem reforçadas.

Ajustes do aplicativo

Neste menu, você pode:

- Ligar ou desligar os lembretes por proximidade (eles só são enviados caso você esteja perto da escola e não tenha agendado o chamado).

- Ativar ou desativar o login por biometria.