Contas Google

Disponível para o Ensino Fundamental e Ensino Médio

O que é um e-mail?

E-mail significa correio eletrônico, é um tipo de comunicação on-line, comunicação via internet.

Enviar um email é como enviar uma carta digital e a Internet é a agência dos correios. Para enviar um e-mail a alguém, você precisa saber o endereço de e-mail da pessoa, por exemplo, o endereço de e-mail da sua escola é algo parecido com: name.surname@alunoeleva.com.br.

Os endereços de email também podem ser usados ​​para fazer login em contas de outros sites, como youtube kids, piskelapp etc.

Qual informação preciso para fazer login na minha conta Google?

Para fazer o login, você deve usar o seu e-mail "@alunoeleva.com.br fornecido pela escola.

Qual conta devo usar para acessar o Google Classroom e outras Ferramentas do Google (Slides, Docs ...)?

A conta vinculada ao acesso do Google Classroom será a sua conta de e-mail da escola que termina em @alunoeleva.com.br.

Essa conta pode ser usada para acessar qualquer uma das ferramentas do Google (como Classroom, Slides, Docs, Gmail e outras).

O login e senha serão os mesmos utilizados para fazer login no Chromebook.

Onde posso encontrar e acessar todas as ferramentas do Google? (como classroom, gmail, docs, slides…)

Passo 1: Verifique se você está conectado à Internet/wifi.

Passo 2: Abra o navegador clicando duas vezes em um dos ícones abaixo.

Se você tem um Chromebook, a única opção será selecionar o navegador do Google Chrome (o primeiro ícone da imagem abaixo).

Ícones dos navegadores

Passo 3: Escreva www.gmail.com na barra de pesquisa do navegador.

Passo 4: Insira o email da sua escola na caixa de texto.

Escreva o e-mail completo incluindo @alunoeleva.com.br e clique em Next/Avançar.

Passo 5: Escreva seu e-mail completo da escola novamente e clique em Seguinte.

Passo 6: Digite sua senha e clique em Seguinte.

* Você também pode acessar as ferramentas do Google, como Classroom, Drive, Gmail e Hangout no Portal do Aluno.

Como acessar o email institucional?

• Caso já tenha uma conta google logada no seu navegador, clique em Adicionar outra conta (Add another account). Ou inicie uma nova seção.

• Digite o seu email institucional (nome.sobrenome@alunoeleva.com.br), clique em Próxima (Next)

• Você será redirecionado para a página de autenticação. Digite novamente o seu login, (nome.sobrenome, dessa vez não é necessário o @alunoeleva.com.br) clique em Próxima (Next)

• Digite sua senha (enviada para o email dos responsáveis), clique em Próxima (Next)

• Clique em Continue (Continue) para confirmar que é você.

• Agora você já tem acesso as ferramentas Google com a sua conta institucional.

Links úteis para acessar as ferramentas do G Suite rapidamente (como Gmail, Classroom e Drive)

www.gmail.com

classroom.google.com