Plataformas:

Principais plataformas:

Nosso principal canal para a tecnologia individualizada é o Portal da Família, acreditamos que o aprendizado completo do aluno só é possível com uma forte aproximação entre ele, os responsáveis e a escola. Sabemos a importância dessa participação para o aprendizado do estudante, por isso, o Portal da Família permite que os pais e a comunidade escolar acompanhem de perto a trajetória de aprendizado. Com a ferramenta, é possível monitorar, acompanhar e fazer um balanço do que foi aprendido. Para o aluno, o portal oferece uma série de ferramentas que facilitam seus estudos e colaboram para seu processo de aprendizado. Usando seu e-mail da escola, o aluno terá acesso a sua agenda de aulas, resultados em avaliações, salas de estudo virtuais, livro digital, consulta de vídeos e outros conteúdos pedagógicos multimídia.

No Ensino Fundamental II, os alunos usam sistematicamente e extensivamente as soluções do Google For Education como Gmail, Google Docs, Sheets, Slides… Usamos o Google Classroom (Google Sala de Aula) para enviar atividades assíncronas durante o ensino a distâncias ou híbrido. O Classroom também é usado independente da modalidade presencial ou não para as avaliações, deveres de casa, projetos e outras atividades.

A Pontue é uma plataforma usada para a correção das produções textuais dos alunos de todas as séries do Ensino Fundamental II. Nela, os alunos recebem um feedback individualizado em vídeo, com dicas de melhoria e acesso a materiais complementares.

Além dessas plataformas “oficiais”, os professores podem usar com os alunos outras soluções para atividades específicas. Nesse caso a equipe de Tecnologia da Escola Eleva instala de forma remota os aplicativos necessários nos aparelhos usados pelos alunos (iPads da Escola ou Chromebooks).