Plataformas:

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

Principais plataformas:

Nosso principal canal para a tecnologia individualizada é o Portal do Aluno, acreditamos que o aprendizado completo do aluno só é possível com uma forte aproximação entre ele, os responsáveis e a escola. Sabemos a importância dessa participação para o aprendizado do estudante, por isso, o Portal do Aluno permite que os pais e a comunidade escolar acompanhem de perto a trajetória de aprendizado. Com a ferramenta, é possível monitorar, acompanhar e fazer um balanço do que foi aprendido. Para o aluno, o portal oferece uma série de ferramentas que facilitam seus estudos e colaboram para seu processo de aprendizado. Usando seu e-mail da escola, o aluno terá acesso a sua agenda de aulas, resultados em avaliações, salas de estudo virtuais, livro digital, consulta de vídeos e outros conteúdos pedagógicos multimídia.

Do 1º ao 3º ano do Fundamental I utilizamos o Seesaw para enviar atividades assíncronas às famílias no ensino a distâncias ou híbrido. As famílias podem optar por usar o aplicativo ou o site do Seesaw . O aplicativo também é usado em sala de aula pelo(a) professor(a) para o registro das principais evidências de aprendizagem e construção do portfólio de cada aluno.

No 4º e 5º ano do Fundamental I, os alunos passam a usar sistematicamente e extensivamente as soluções do Google For Education como Gmail, Google Docs, Sheets, Slides... Esse ecossistema usado nos Chromebooks dos alunos garante uma perfeita integração, compatibilidade, segurança e facilidade de uso. Usamos o Google Classroom (Google Sala de Aula) para enviar atividades assíncronas durante o ensino a distâncias ou híbrido. O Classroom também é utilizado independente da modalidade ser presencial ou não, para as avaliações, deveres de casa, projetos e outras atividades.

A plataforma Raz Kids também é uma plataforma usada em todas as séries do Ensino Fundamental I. Com o Raz-Kids, os alunos podem praticar a leitura a qualquer hora, em qualquer lugar, com aplicativo repleto de e-books interativos. Os alunos podem ouvir livros para obter a fluência modelada, ler livros para praticar e, em seguida, gravar-se lendo para que os professores possam monitorar o progresso. Cada e-book nivelado tem um e-Quiz para testar a compreensão de leitura.

Além dessas plataformas “oficiais”, os professores podem usar com os alunos outras soluções para atividades específicas. Nesse caso a equipe de Tecnologia da Escola Eleva instala de forma remota os aplicativos necessários nos aparelhos usados pelos alunos (iPads da Escola ou Chromebooks).