Cuidados

Saiba como cuidar do seu Chromebook!

Quais cuidados devo tomar com os Chromebooks?

Os alunos são responsáveis pelo cuidado geral do Chromebook distribuído pela escola, devendo mantê-los em bom estado de funcionamento.

Quais precauções gerais devo tomar?

Os Chromebooks que foram alugados com a escola são de propriedade da escola e serão utilizados por outros alunos, por isso todos os usuários devem seguir a política para manter os equipamentos em bom estado de funcionamento.

• Os cabos de energia devem ser inseridos com cuidado no Chromebook, para evitar danos nas conexões.

• Os Chromebooks nunca devem ser deixados em local sem vigilância.

• Os Chromebooks são muito sensíveis ao extremo calor e frio, portanto, evite deixá-los em carros fechados, exposição de luz solar direta, etc. Isso pode causar danos irreversíveis ao equipamento.

• Não empilhe livros ou qualquer material pesado em cima do Chromebook, pois pode causar dano ao dispositivo.

Como devo cuidar da tela?

A tela dos Chromebooks é particularmente delicada e danos podem ser causados por pressão excessiva sobre ela.

• Não se apoie na parte superior do Chromebook quando ele estiver fechado.

• Não bata o Chromebook contra armários, paredes, pisos, etc., pois isso pode ocasionar quebra da tela.

• Não deixe nenhum objeto dentro do Chromebook quando fechar o equipamento, nem mesmo folhas de papel.

• Use apenas Álcool Isopropílico 70% para limpar os equipamentos.