Arquivos & Pastas

Entenda o que é um arquivo, uma pasta e um download!

O que é um arquivo?

Um arquivo pode ser várias coisas: um vídeo, uma imagem, um documento, uma apresentação de slides e outros. Em geral, um arquivo é uma informação que pode ser apresentada visualmente usando palavras, figuras ou ambas.

O que é uma pasta?

Uma pasta é o lugar onde vc guarda seus arquivos, da mesma forma que se guardam papéis em uma pasta de plástico, o computador guarda os arquivos numa pasta digital.

Qual é a diferença entre acessar um arquivo no Google Drive e um arquivo na minha pasta de Downloads?

Os arquivos no seu Google Drive podem ser acessados de qualquer computador que esteja conectado com a internet e logado com a sua conta da escola (@alunoeleva.com.br).

Os arquivos na sua pasta de Downloads estão somente no computador que foi usado para baixá-los.

Acabei de baixar um arquivo, para onde ele foi?

Qualquer arquivo baixado da internet fica salvo automaticamente na pasta Downloads do seu gerenciador de arquivos.

Procure um dos ícones abaixo: A pasta de Downloads se encontra no lado esquerdo.

Pastas de Downloads