Outros Dispositivos

Posso trabalhar usando um outro computador ou laptop ao invés do Chromebook?

Sim, é possível acessar seu e-mail e outras funcionalidades do G Suite (incluindo seu Google Drive e Classroom) logando na conta do seu e-mail escolar de qualquer computador, laptop, tablet e até smartphone que esteja conectado à internet. Porém, lembramos que no 4º e 5 ano do Ensino Fundamental I, apenas o Chromebook é autorizado para o uso dentro da escola.

Posso acessar o Google Classroom usando um tablet ou um celular?

É claro! O Google Classroom é acessado usando a conexão de internet, portanto você poderá encontrá-lo logando na conta do seu email escolar e abrindo o aplicativo do Google Classroom no canto superior direito da tela. Porém, lembramos que no Ensino Fundamental II o uso de computadores/notebooks é obrigatório, não sendo possível a utilização de tablets como substituto na realização das atividades dentro da escola.

Como mostra a imagem abaixo, procure os símbolos exibidos no quadrado vermelho: ali você encontrará o Google Classroom, Google Drive e mais.

Ache apps do Google e outros aqui