iPads

Como utilizamos o iPad?

Com os iPads, podemos utilizar vários aplicativos direcionados para a educação. Tornando as aulas mais lúdicas, divertidas e engajadoras. Também utilizamos de forma dedicada com a plataforma Seesaw, para documentação pedagógica dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (2° e 3° anos). Apesar destes dispositivos serem voltados para estes dois segmentos,  os professores das demais séries também podem realizar a reserva e utilizá-los quando desejarem

Há alguma política de segurança ou bloqueio nos iPads?

Todos os dispositivos são gerenciados pela equipe de Tecnologia Educacional, através do Apple School Manager e Mosyle School Manager, que são plataformas dedicadas para controle e gerenciamentos de dispositivos Apple. Contamos com filtros e bloqueios, para  proteção dos alunos e que garantem o acesso apenas a conteúdos apropriados. Além disso, temos o aplicativo Classroom, que permite aos professores controlarem, através do dispositivo da turma, os iPads dos alunos, direcionando uma pesquisa, fixando um aplicativo ou até mesmo, bloqueando o dispositivo.

Posso levar o iPad para casa?

Os dispositivos pertencem à Escola, e são utilizados pelos alunos com acompanhamento dos professores, que devem reservar o horário com a equipe de TI.  Não é permitida a retirada dos equipamentos sem supervisão.

Posso instalar aplicativos nos iPads?

Os iPads são configurados  pela Escola, com várias políticas de uso e segurança. Somente a equipe de Tecnologia consegue instalar ou remover aplicações. Todos os aplicativos são verificados, testados e aprovados antes da instalação.

Lista de Aplicativos instalados:

Actionbound

Agnitus